População pode buscar nove unidades da Prefeitura de Manaus para se vacinar contra a Covid-19 neste sábado

População pode buscar nove unidades da Prefeitura de Manaus para se vacinar contra a Covid-19 neste sábado

A população manauara poderá buscar nove unidades de saúde, administradas pela Prefeitura de Manaus, para atualizar a vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 22/4. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os pontos funcionam das 8h às 12h, com atendimento para todos os públicos incluídos na campanha: bebês a partir de 6 meses de idade, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, pede que os usuários verifiquem seu cartão vacinal e busquem um ponto de imunização se houver alguma dose em atraso. As pessoas que perderam o documento podem consultar o número de doses recebidas na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) ou em qualquer unidade de saúde da rede.

“Grande parte da população de Manaus completou o esquema vacinal inicial, de duas doses, e por isso pudemos voltar a realizar nossas atividades coletivas com segurança. Apesar disso, com a evolução dos estudos científicos, as doses de reforço passaram a ser recomendadas para fortalecer a proteção contra o vírus, e também são disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então não deixe seu cartão de vacina desatualizado, procure nossos vacinadores e se proteja”, destaca Shádia.

A titular da Semsa lembra que para receber a vacina, é preciso apresentar documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. Quem perdeu o comprovante de vacinação também poderá ter acesso ao imunizante, pois as doses estão disponíveis nos sistemas oficiais de saúde.

“Muitas pessoas possuem tempo de procurar o serviço de saúde apenas nos fins de semana, e por isso a secretaria mantém essas nove unidades abertas no sábado. Lembrando que nos dias da semana, essas mesmas unidades estendem o funcionamento até as 20h, como estratégia para facilitar e oportunizar os atendimentos”, acrescenta.

De acordo com Shádia, dentre as unidades que funcionam no sábado, a clínica da família Carmem Nicolau, na zona Norte, é a única que continua aberta no período da tarde, até as 18h. A unidade também funciona aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

A lista completa com os endereços, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19. Informações oficiais sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 também podem ser obtidas nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Veja os pontos de vacinação

Zona Norte 

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.

Zona Sul 

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores.

Zona Leste 

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves.

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.


Texto – Victor Cruz / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa